quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tabaco mata 6 milhões de pessoas por ano

Estima-se que o uso do tabaco cause 6 milhões de mortes no mundo inteiro por ano. Calcula-se ainda um prejuízo global de 500 bilhões de dólares em recursos, produtividade baixa e mortes prematuras. Estas informações vêm da terceira edição do Atlas do tabaco (The Tobacco Atlas, Third Edition) e da Fundação Mundial do Pulmão (World Lung Foundation) e foram anunciadas na Conferência Global LIVESTRONG Sobre o Câncer na Irlanda.

Em países em desenvolvimento, fumantes gastam quantias desproporcionais de seus salários em tabaco e um alto percentual da população fumante morre ou adoece relativamente jovem, quando ainda poderiam ser produtivos, incorrendo em um alto custo para a economia e para suas famílias. A indústria de tabaco direcionou mais recursos de marketing para países em desenvolvimento, já que estes têm políticas públicas antitabagistas e menos recursos para o controle da venda de produtos derivados do tabaco.

"O Atlas do Tabaco é crucial para ajudar a disseminar em todas as nações, o conhecimento necessário para ajudar a combater a epidemia global mais controlável," disse John Seffrin, CEO da Sociedade Americana do Câncer (American Cancer Society)

Fonte: HealthDay

Encontre um clínico geral no Help Saúde e saiba mais sobre o impacto do cigarro em sua saúde.

Um comentário:

  1. Olá. Sou da Editora Confraria Caminho e a pouco lançamos um livro que ensina as pessoas a pararem de fumar, as que desejam, é claro. E gostaria de fazer nossa divulgação com vocês. Seria bem interessante, se vocês quiserem fazer uma entrevista com o autor do livro, ou qualquer outra divulgação estamos abertos.
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir