quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 minutos de exercício por dia? Quem diria!

Desde 1995, o governo americano faz campanha para a população se exercitar. Em 2005, ou seja, após 10 anos de veiculações no rádio, na TV, em publicações impressas e na internet, uma pesquisa mostrou que apenas um terço da população sabe da recomendação de que são necessários no mínimo 30 minutos diários de exercícios físicos para a manutenção de uma boa saúde.

Um dos motivos para a desinformação foi identificada: O excesso de informação! Tem tanta coisa na mídia, tanta propaganda, tanto "barulho" que como obviamente não podemos absorver tudo, muita coisa fica perdida no caminho, inclusive informações consideradas importantes o bastante para o governo fazer uma campanha nacional e gastar milhões com isso. De pouco adiantou, ficou perdido no meio da balbúrdia da mídia.

A mídia dos Americanos deve ser mais massiva que a brasileira, mas certamente não estamos muito melhores, já que não temos o mesmo nível de recursos que eles. Sem falar que se o governo brasileiro resolver se comunicar com a população como faz com “a hora do Brasil”, vai ficar bem abaixo dos 33% atingidos nos EUA.

A matéria de onde tirei esta informação era sobre a desinformação, mas achei muito mais interessante o excesso de informação como causa! Então vamos lá, correndo o risco de acrescentar uma voz ao burburinho incompreensível da mídia mundial, recomendo a todos que pratiquem 30 minutos de exercícios diários e tenham uma alimentação balanceada. Estas práticas combinadas podem salvar a sua vida, além de trazer maior conforto físico e mental e menos gastos com médicos.

Ah! Consulte um médico para um exame físico e dicas dos melhores exercícios e alimentos para você, e se precisar de ajuda pra encontrar o médico, busque no Help Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário