quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Revolução do Bem-estar

Estamos vendo uma grande mudança na maneira de tratar nosso corpo e nossa saúde: cada vez mais se dá valor ao bem-estar acima de um maior desempenho atlético e da saúde acima da beleza. O Brasil já é o segundo país com mais academias no mundo, e as pessoas que as frequentam são de faixas etárias mais abrangentes, agora com grande número de atividades para crianças, adolescentes e idosos.

Vemos números crescentes de pessoas fazendo Pilates, Yoga, dança e outros. Atividades que mudarão sua vida mais do que mudarão seu corpo. Trazem grandes benefícios e muito menos chance de lesão e desgaste. Mesmo atletas fazem mais uso destas técnicas, uma grande quantidade de atletas olímpicos alega praticar Yoga, por exemplo. Hoje fala-se de sustentabilidade até no corpo. Ninguém está dizendo que a musculação é ruim, muito pelo contrário, mas outras técnicas complementam o equilíbrio, a flexibilidade e a respiração entre outros fatores.

Para escrever este post, me inspirei no globo.com

Não deixe de consultar um médico antes de iniciar uma atividade física, e se quiser ajuda pra encontrar um, use o Help Saúde.

Um comentário:

  1. Verdade e a qualidade de vida também está no jogo, afinal a prevenção é sempre o melhor remédio.

    ResponderExcluir