Pular para o conteúdo principal

Semana da Saúde

Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, estamos celebrando a Semana da Saúde. Saúde é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença, isto é, uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.

Este ano a celebração será sobre urbanização e saúde. Com a campanha "1000 cidades - 1000 vidas", cidades no mundo inteiro serão mobilizadas para promoção de eventos relacionados à saúde.


O tema escolhido para este ano tem como objetivos:

• 1000 cidades: abrir espaços públicos para a saúde através de atividades em parques, campanhas de limpeza ou fechamento de vias a veículos motorizados.

• 1000 vidas: coletar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.

Clique aqui -
http://bit.ly/Dia-Mundial-da-Saude - e veja os eventos promovidos em cada uma das cidades no mundo.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de Abril, data da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS),em 1948.

Comentários

  1. Curriculo

    L O R I S A L I N I T C H D E S O U Z A

    Rua Barão do Piraí, 611 – Vila Zelina Estado Civil: Casada
    São Paulo – SP. CEP. 03145-010 Nacionalidade: Brasileira
    Telefone Residencial: (11) 2341–4099 CNH: B
    Celular: (11) 8016-3852
    E-mail: lorisalinitch@yahoo.com.br

    OBJETIVO: Área de atendimento ao público e ou paciente ou Área Administrativa

    FORMAÇÃO ACADÊMICA

    Ciências Econômicas: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) (Conclusão 1978)

    CURSOS EXTRACURRICULARES
    Informática Básica: Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Etec Jose Rocha Mendes - 200 horas de 05/05/09 -01/07/09
    Internet, Intranet, Outlook
    Curso Inglês (Fisk) - até Intermediário
    Curso “Capacitação em Mercado Financeiro” - julho/2003 30 horas
    Venda de Seguros: Auto/ Lar/ Vida 40 horas
    Psicologia e Técnica de vendas 40 horas


    EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
    .
    Representante comercial autônoma – em Vendas Cestas Básica e de Natal – Atendimento a clientes por telefone, passando cotações via fax e fazendo follow-up e fechamento. De Junho 2005 a
    30/03/2010.

    Assistente de crédito / Escrituraria – Atendimento a clientes, abertura de contas correntes, poupanças, análise de crédito, empréstimos a pessoas físicas e jurídicas (análise de crédito e digitação de financiamentos diversos), CDC, consulta ao SERASA e SPC, recuperação de crédito, leasing, vendas de cartões de crédito, vendas de seguros, cálculo de seguros de auto, de vida, residência e saúde, títulos de capitalização, aplicações, Telemarketing, regularização de cheques devolvidos junto ao BACEN, capital de giro, saque especial, arquivos de diversos setores, títulos em cobrança, descontos, etc. - BANESPA – Banco do Estado de São Paulo S/A - de 05 de 1988 até 05 de 2001.

    Analista Junior / Auxiliar de Cambio - Na área macroeconômica
    Pesquisa em jornais e revistas especializadas referentes a economia em geral./ Boletins informativos/ Acompanhamento de índices econômicos.
    Setor de Câmbio: Abertura e liquidação de carta de crédito./ Cadastro de cobrança estrangeira e controle de cobranças, etc. - BCN – Banco de Crédito Nacional S/A.– de 06 1980 até 06 de 1984.

    Analista Junior
    Assessoria da Diretoria de Captação – gráficos e arquivos referentes a índices econômicos em geral./ Analise econômico financeira com informativos semanais, trimestrais e anuais.
    Banco Safra – Banco Safra de Investimentos S/A. - Fevereiro 1979 ate Maio 1980.
    Escrituraria - Setor de Cambio, entrada e liquidação de cobrança estrangeira, remessa particular para o exterior, travellers cheques, cobrança estrangeira, desconto, borderôs de duplicatas e notas promissórias, etc. - BEMGE – Banco do Estado de Minas Gerais. - de 12 de 1976 até 08 1978

    ESTÁGIOS
    Auxiliar de Contabilidade - Transportador Delfim Ltda.- de Abril de 1976 até Junho de 1976.
    Estagiária em Economia - Apoio no preenchimento de dados para pesquisa econômica.
    Secretaria de Economia e Planejamento - CIEE – de Setembro a Dezembro de 1976.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos e verdades sobre a friagem e o golpe de ar

Leva o casaco! O inverno está chegando, e com ele alergias, gripes e outras doenças respiratórias. Essa estação do ano também trás a famigerada friagem, e as mães e avós ficam em polvorosa recomendando casaquinhos e agasalhos. Mas será que o tal golpe de ar, que ocorre quando saímos de um banho quente, quando abrimos a geladeira, quando bate um vento, e em vários outros momentos, realmente faz mal para saúde? É inegável que muitas pessoas associam friagem e golpes de ar à maior incidência de gripes. Afinal, no inverno, gripes e resfriados são sim mais comuns.  Diversos estudos já foram feitos, desde 1950, para avaliar essa correlação e nenhum desses jamais comprovou essa teoria. Eles indicam que a friagem e golpes de ar não têm influência sobre o desenvolvimento de tais doenças, que isso é uma crendice. Na verdade, gripes, resfriados e infecções respiratórias são doenças infecciosas, provocadas por micróbios que se alojam no aparelho respiratório e causam tosses, espirros, cor

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Peixe-espada

Sabiam que pode ser perigoso consumir certos peixes? Médicos alertam sobre os danos que podem ser causados por metais pesados, presentes em grandes quantidades em alguns peixes.  O alerta serve especialmente para mulheres que estão grávidas ou planejando ficar. O Dr. Philip Landrigan, pediatra da escola de medicina de Mount Sinai, diz que nesse período, evitar peixes com muito mercúrio é uma prioridade. O peixe-espada contém níveis elevados de mercúrio, um metal que pode danificar fetos em desenvolvimento e até causar ataques cardíacos em adultos. No entanto, sabemos da importância de se comer peixes regularmente, para se obter a dose diária de omega-3, um ácido graxo que diminui a quantidade de colesterol ruim no sangue (LDL) e aumenta a do colesterol bom (HDL).  A solução? Comam peixes que não contêm grandes quantidades dessas substâncias nocivas, como o salmão, atum e truta e façam rotineiramente um check-up preventivo . Equipe HelpSaúde Fonte: Rodale DISCLAIMER:

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Todos nós já ouvimos falar sobre doenças sexualmente transmissíveis , sabemos que é um problema alarmante, por isso é sempre bom manter os olhos abertos e se cuidar, afinal de contas nos dias de hoje, com tanta informação e métodos para prevenção não podemos dar chance ao azar. As DST’s são variadas , citaremos algumas e falaremos um pouco de cada para deixar você leitor a par de cada uma delas. AIDS (HIV) – A Aids é a doença sexualmente transmissível mais conhecida e também a mais preocupante . Até hoje não foi descoberta a cura para este vírus, apenas medicamentos para controlá-lo. Os sintomas variam, alguns deles: forte febre, diarréia, feridas na pele; Sífilis – É uma doença que se caracteriza por lesões na pele e mucosas. 60% dos casos acontecem nos homens e a sífilis se não for tratada pode causar a morte . Gonorréia – Sintomas da gonorréia são ardência ao urinar e febre baixa. O combate vem com a higiene adequada ao local e uso de medicamentos. A gonorréia precisa s