quarta-feira, 12 de maio de 2010

12 de Maio - Dia dos Enfermeiros

Hoje, dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro(a) em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna que nasceu em 12 de maio de 1820.

Não podemos deixar de parabenizar esses profissionais que vem conquistando, cada vez mais, sua importância, não só no mercado mas também na vida das pessoas. Hoje sabemos que todo hospital deve contar com um impecável corpo médico e de enfermagem. Médicos e enfermeiros trabalham lado a lado para formar uma equipe de sucesso.

A profissão, hoje regularizada, nasceu voluntária. As primeiras enfermeiras se voluntariavam para ajudar nos partos e cuidar das vítimas das guerras. Durante séculos a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Atualmente, só no Brasil são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.

Visite o Help Saúde e encontre um profissional perto de você .

Se você é um enfermeiro, saiba como dilvulgar o seu serviço usando o Help Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário