quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estudo: Vacina Aumenta Sobrevida de Homens com Câncer Avançado de Próstata

Estudo revela que uma nova vacina contra o câncer de próstata aumenta a sobrevida de pacientes com tumores em estado de metástase e já resistentes ao tratamento hormonal convencional.

Em pacientes que não estão fazendo nenhum tratamento, a vacina chamada Provenge (sipuleucel-T), aumentou a sobrevida de pacientes em quatro meses e se provou menos tóxico do que a quimioterapia.

Provenge é uma vacina terapêutica e não preventiva e administrada em três doses intravenosas durante um período de 2 semanas. Ela é feita através das células brancas do sangue do paciente. Uma vez removidas do paciente, as células são tratadas com a droga e depois colocadas novamente no paciente. Estas células tratadas desencadeiam uma resposta do sistema imunológico que por sua vez matam as células cancerígenas deixando as células saudáveis ilesas.

Responsáveis pelo estudo acreditam que se a vacina fosse usada em pacientes onde a doença não estivesse tão grave, a sobrevida seria ainda mais longa. Teoricamente se você pega uma pessoa menos doente e estimula o seu sistema imunológico, o efeito pode ser bem mais profundo. No entanto ainda não existem fatos que comprovem esta suposição, disse o responsável pelo estudo.
Este novo estudo foi publicado na edição de 29 de Julho do New England Journal of Medicine. E é apenas um primeiro passo para tratamentos de câncer com imunoterapia.

Fonte: HealthDay.com

Se você precisa de mais informações sobre Câncer de Próstata, consulte um oncologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário