quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nova Pílula para Perder Peso

Segundo relatórios de pesquisas internacionais uma nova pílula chamada “Lorcaserin” (nome em inglês) é promessa de perda de peso. Este medicamento ainda está sob aprovação do Departamento Americano FDA, e sua grande vantagem é o fato de ter efeitos colaterais mínimos.

A pílula age sobre a serotonina, que é associada a sentimentos de bem-estar e saciedade. Segundo pesquisadores ela aparentemente não aumenta a pressão sanguínea ou causa quaisquer problemas cardíacos.

No estudo da droga para o tratamento de obesidade os pacientes tiveram uma boa perda de peso e a droga foi extremamente bem tolerada, afirmou o pesquisador Dr. Steven Smith.
“Lorcaserin” é uma entre 3 medicamentos contra a obesidade que estão sendo avaliados pelo FDA.

Aqui no Brasil , mais de mais de 38 milhões de pessoas estão acima do peso e desse total, em torno de 10 milhões são considerados obesos. Segundo o estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em conjunto com o Ministério da Saúde o número de obesos está ultrapassando o de desnutridos e, que sem uma urgente reeducação alimentar, no futuro, poderemos ser conhecidos como o país dos gordinhos.

Fonte: HealthDay.com, IBGE

3 comentários:

  1. Parece identico a Sibutramina. Será q tem diferença real ou é só um jeito da industrica faturar mais agora que Sibutramina ta mais barata?

    ResponderExcluir
  2. realmente parece com sibutramina, será que é marketing, pois quando este medicamento vier ele sairá como referencia e será mais caro que o generico...

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer que seja uma nova esperança para que possamos tentar ao menos combater este mal que tanto nos assombra!!

    ResponderExcluir