quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pouca Interação Social é tão prejudicial quanto Obesidade, Fumo e Inatividade

Um novo estudo Americano sugere que as interações sociais sejam consideradas um fator importante quando falamos de longevidade. É revelado que pouca interação social é tão prejudicial quanto alcoolismo e tabagismo, tem um impacto maior do que a falta de exercício e é duas vezes pior do que obesidade.

A idéia de que a falta de interação social é um fator de risco para saúde ainda não é propriamente reconhecido pelas organizações de saúde e pelo público em geral. No entanto, autores da pesquisa acreditam que relações sociais devam ser adicionadas a lista de fatores que impactam nas chances da pessoa viver ou morrer.

O estudo examinou a freqüência de interações humanas e acompanhou a saúde de seus participantes por um período de sete anos e meio. Se o estudo também tivesse contemplado a qualidade dos relacionamentos os autores acreditam que o impacto na probabilidade de viver poderia ser maior que 50%.

Nós, seres humanos, somos animais sociais, no entanto vivemos cada vez mais sozinhos. As pessoas vivem longe das famílias, muitas vezes em outro estado ou até fora do país. Adiamos ter filhos e por aí vai...

Interessante, não?

Continue visitando o Blog Help Saúde para ficar inteirado da últimas notícias e novidades sobre a sua Saúde.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Meu nome é Bianca, e trabalho na DGMAX Interactive do Brasil.

    Temos grande interesse em anunciar em seu site. Nós possuímos ofertas relevantes à seu público com alto valor de pagamento de CPA (custo por ação) e gostariamos que você participasse da nossa rede.

    A DGMAX tem 8 anos de experiência em Marketing Online, sede em Nova Iorque e está recrutando websites com tráfego de qualidade para inserirmos propagandas de nossos anunciantes.

    Se houver interesse, ou duvidas favor entrar em contato pelo e-mail: bianca@dgmaxinteractive.com.br

    Essa é uma otima oportunidade para você lucrar com seu site.



    Obrigada

    Bianca Bertalot
    Prospecting Manager

    bianca@dgmaxinteractive.com.br |

    ResponderExcluir