quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dia Nacional da Saúde em homenagem a Oswaldo Cruz

No dia 5 de Agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu nesta data. O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrá-la diariamente, e esta data serve também para refletirmos em que podemos melhorar para viver melhor.

Considerado o médico do Brasil, Oswaldo Cruz nasceu em São Luis do Paraitinga, interior de São Paulo e ingressou na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro aos 15 anos. Chegou a ser nomeado Diretor Geral de Saúde Pública em 1903, cargo que corresponde atualmente ao de Ministro da Saúde.

Oswaldo Cruz ainda lançou importantes expedições científicas que possibilitaram a ocupação do interior do país, de erradicar a febre amarela no Pará e realizar a campanha de saneamento da Amazônia. E em 1913 foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras.

Sua carreira toda foi voltada para a saúde e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação, uma rotina equilibrada, com alguma atividade física e cuidados com a higiene pessoal.

Em suma, não é somente no dia de hoje que devemos cuidar de nossa saúde. Uma boa saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. De uma forma geral, podemos dizer que a nossa saúde é conseqüência dos nossos hábitos e ações sobre o meio em que vivemos.

Hoje é um bom dia para uma reflexão sobre seus hábitos, como você colabora para sua saúde, o quanto já fizeram e ainda podem fazer por ela.

Encontre no Help Saúde um médico para lhe ajudar a manter sua saúde em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário