segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parabéns Doutor!

Hoje é o Dia do Médico, uma das profissões mais importantes na nossa sociedade. Uma profissão gratificante, mas que ao mesmo tempo exige muita dedicação.

O médico é um profissional que dedica a sua vida para salvar e manter vidas. Uma pessoa que merece gratidão.

A campanha deste ano tem como tema a valorização do exercício da Medicina. O objetivo é lembrar a importância do respeito, do reconhecimento e da oferta de condições de trabalho ao médico, para que ele possa cumprir seu papel.

Como parte das comemorações, os conselhos de medicina e representantes de outras entidades médicas organizam em Brasília, para o dia 26 de outubro, uma Mobilização Nacional pela Valorização da Assistência em Saúde.

“A saúde é hoje a principal preocupação do brasileiro, conforme revelam diversas pesquisas de opinião. Médicos e pacientes conhecem esse problema de perto. As lideranças e entidades representativas de mais de 350 mil médicos de todo o Brasil alertam para a necessidade de se atacar problemas estruturais que, sem o devido enfrentamento, podem colocar em risco a vida de milhões de pessoas”, afirma o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto Luiz d’Avila, ao lembrar a importância das atividades.

É preciso dar valor a quem cuida da gente. Cuidar das pessoas não é só uma profissão. É uma missão.

Ser médico é uma escolha. Ser respeitado, é um direito de todos.

O Help Saúde parabeniza todos os médicos do Brasil!

Um comentário:

  1. DIA DO MÉDICO
    Sabemos que o ser humano é a criaçao mais complexa do universo.Por isso, cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito.Por isso,o trabalho do MÉDICO, deve ser o de um sonhador para enxergar soluções que ninguém vê, pare apostar naquilo que ele crê, para encantar seus pacientes e, toda sua equipe de trabalho.
    PARABÉNS, pelos riscos que correm todos os dias, pelos desafios que enfrentam ,por pessoas que vocês nem conhecem.
    DEVEMOS NOS TORNAR A MUDANÇA QUE DESEJAMOS VER NO MUNDO.(Mahatma Gandhi)
    adma

    ResponderExcluir