sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como conquistar mais pacientes


Novas funcionalidades do plano Premium aumentam a exposição e a credibilidade dos profissionais da área de saúde
O Help Saúde (www.helpsaude.com), primeiro buscador por profissionais e serviços da área de saúde no Brasil, acaba de lançar a versão Premium do site.  Agora, todos os profissionais da área de saúde podem criar um perfil com referências completas ou deixar o conteúdo mais atualizado. As principais novidades do plano Premium permitem acrescentar as experiências profissionais, fotos do consultório, postar links externos e outras funcionalidades que vão incrementar a página do profissional.
A nova versão dá mais credibilidade aos prestadores de serviço e destaca ainda mais o perfil do profissional já cadastrado no Help Saúde.  Agora, quem contratar os serviços Premium terá destaque nas buscas realizadas e também em outras páginas, além de ter a página pessoal livre de links para as páginas de outros profissionais.  A ideia é fazer com que os prestadores tenham maior exposição, alavancando as visitas em suas páginas e, conseqüentemente, aumentando o número de consultas marcadas no final de cada mês.
A inclusão do histórico e experiência profissional é outra funcionalidade disponível, cujo objetivo é aumentar a confiança no trabalho do profissional. O lançamento da versão Premium é uma resposta ao interesse que os profissionais demonstraram pela divulgação online, comprovada por meio de uma pesquisa realizada na área de saúde recentemente pelo próprio HS.  Mais de 90% dos entrevistados pelo portal acham que sites como o Help Saúde aumentam a exposição dos serviços oferecidos.
A versão completa do novo portal se dará em etapas. O CEO do Help Saúde, Gustavo Guida, adianta que os próximos avanços da versão Premium vão trazer ferramentas de gerenciamento adequadas a cada perfil. “Ofereceremos em breve mais vantagens, como a indicação de colegas e a disponibilização de relatórios gerenciais,  com gráficos e informações de acesso da página do profissional, explica.
O modelo de negócios do Help Saúde segue o conceito Freemium, no qual alguns serviços oferecidos são totalmente gratuitos.  Os profissionais de saúde podem se cadastrar no portal e editarem gratuitamente as suas informações sempre que necessário. A diferença para o plano Premium baseia-se na quantidade de informações na página profissional e no grande fluxo de visitantes que será levado para as páginas dos assinantes.
Este é um serviço que também irá favorecer bastante a todos pacientes que fazem buscas no Help Saúde. Eles passam a ter acesso a informações que não conheciam, como o currículo e a formação acadêmica. Esses detalhes aumentam a confiança no prestador de serviço e ajudam o usuário a escolher o profissional com mais segurança.  A idéia é disponibilizar para o paciente mais informações, tornando o processo de escolha de qualquer prestador de saúde mais eficiente.
Hoje o Help Saúde é o único serviço que agrega todos os médicos, dentistas e clínicas do país e conta com 1 milhão de visitas mensais. Esses expressivo volume de pacientes consulta o serviço buscando por informações e fazem do Help Saúde um dos maiores  sites do segmento no Brasil, de acordo com o Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário