quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Números mostram que Mulheres se cuidam. E os Homens?

As mulheres cuidam mais da saúde que os homens. Elas se alimentam melhor, fumam menos e procuram mais os serviços médicos para exames preventivos. Isso foi comprovado ano passado por pesquisa feita pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, as mulheres vivem 7 anos mais que os homens, estão presentes em 54% das consultas médicas e apresentam menos resistência para internações em clínicas e hospitais.

As pesquisas revelam que o homem é o oposto da mulher, pois a maioria deles se considera imune às doenças, priorizando os prazeres da vida em detrimento à saúde. Para evitar essa desigualdade o Ministério da Saúde lançou o programa de Saúde do Homem em 2009.

A campanha pretende aumentar o número de homens, da faixa etária de 20 a 59 anos, que procuram serviços de saúde pelo menos uma vez ao ano. Assim, eles passariam a encarar consultas e exames preventivos como algo natural e diminuiria futuros problemas de saúde. Os homens só procuram o médico quando são levados pela esposa ou entre os 60 anos quando já estão com algum problema de saúde.

De acordo com os dados de navegação no Help Saúde, é possível confirmar que de fato as mulheres são quem mais procuram cuidados médicos.

Desde a criação do Help Saúde, a especialidade mais procurada por internautas são Ginecologistas e Obstetras. Pediatras, especialidade normalmente procurada pelas mães, são os 4º procurados nos meses de Setembro e Outubro. Já urologistas, médicos especializados na saúde masculina, estão em 15º lugar.

Homens do Brasil, vocês precisam se cuidar! Com o Help Saúde você consegue encontrar um especialista bem perto de você. Conveniência e rapidez a um clique de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário