terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1/3 dos Bebês Americanos são Obesos

Crianças americanas estão ficando obesas cada vez mais jovens. Segundo a pesquisa realizada nos Estados Unidos, um terço dos bebês com nove meses de idade estão acima do peso ou próximos a isto.

Os pesquisadores examinaram dados de 16.400 crianças que nasceram no ano de 2001 e descobriram que 17% dos bebês com nove meses eram obesos ao passo que 15% estavam com risco de obesidade. Com dois anos de idade 21% das crianças eram obesas e 14% estavam com alto risco de se tornarem também.

Segundo a Dr.ª Wendy Slusser, diretora médica do programa de peso da criança no Mattel Children's Hospital da Universidade da Califórnia, uma pequena mudança na alimentação já ajuda muito. Ela explica que você pode fazer seu filho comer uma fruta ao invés de dar a ele um suco, são menos 150 calorias por dia e isto fará uma grande diferença no longo prazo.

Uma vez que a pesquisa foi realizada há apenas dez anos ainda não se sabe se o excesso de peso do bebê irá afetar a saúde na fase a adulta. No entanto parece que existe uma tendência para crianças cada vez mais pesadas no futuro, diz o autor principal do estudo, Brian G. Moss. Os motivos desta obesidade não foram analisados neste estudo, mas Moss diz que isto pode ter relação com o fato das crianças estarem ingressando muito cedo nas creches ou mesmo estarem sendo alimentadas com sólidos antes do tempo recomendado.

Mas qual seria a solução para os bebês que estão ficando obesos?

Segundo Wendy Slusser você realmente precisa refletir sobre os hábitos dos seus filhos. Por exemplo, certifique-se que ele tem refeições regulares, snacks saudáveis e uma boa noite de sono. Além disso é importante escolher uma creche que ofereça alimentos saudáveis e que tenha espaço e atividades para estimulares que as crianças se movimentem bastante.

Slusser alerta que o leite materno deve ser a única fonte de alimento nos primeiros seis meses de vida das crianças.

Fonte: HealthDay

Nenhum comentário:

Postar um comentário