quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vacina contra a influenza

A campanha do ministério da saúde de vacinação contra o vírus da Influenza ainda está acontecendo e irá se estender até o dia 13 de maio em 65 mil postos de saúde em todo o Brasil e pretende imunizar 23,4 milhões de pessoas. O público-alvo da campanha são idosos, populações indígenas, crianças entre 6 meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde pois esse grupo é o mais suscetível a complicação pelo vírus da gripe (como pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão).

A vacina a ser distribuída protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.

O Ministério da Saúde orienta aos pais que levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação para a aplicação de meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose. A vacina da Influenza é 100% segura e apenas quem tem alergia a ovo não pode ser vacinado.


Fonte: Editoria Help Saúde


Temas relacionados no Help Saúde: Pneumologista, Infectologista

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário