quarta-feira, 29 de junho de 2011

Startup ganha investimento para um aplicativo para iPhone que detecta melanoma

O que você acha de um aplicativo para iPhone que pode verificar se a verruga no seu braço não parece muito saudável? Esse é o objetivo do “Skin Scan”, aplicativo médico do iPhone que já está disponível na loja de aplicativos da Apple. A startup recebeu 50 mil euros para o investimento inicial da empresa Seedmoney.

A Skin Scan vai fazer com que as pessoas visitem mais seus médicos e dessa maneira salvar mais vidas ou vai transformar todos nós em hipocondríacos. Eu não consigo decidir qual dos dois. Basta dizer que o Skin Scan aparece ser um aplicativo muito inteligente, porque além de diagnosticar suas verrugas ele também pergunta pela sua localização. O aplicativo da Apple também está produzindo um mapa de como “nossas verrugas” estão ao redor do planeta. O conceito do Skin Scan é muito interessante, pois pode mapear as taxas de câncer de pele em todo o mundo, se der certo.

O aplicativo tira uma foto da verruga e usa um algoritmo específico para investigar os formatos ideais de células que existem na pele humana (se você olhar de perto, você pode ver pequenos triângulos numa pele normal, é verdade!). E partir disso ele calcula se formato das verrugas está se desenvolvendo normalmente ou não, se tornando um melanoma com potencial cancerígeno.


Fonte: Tech Crunch

Temas relacionados no Help Saúde: Médico, Dermatologia, Cancerologia, Oncologia

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário