sexta-feira, 3 de junho de 2011

Teste do Pezinho - Um furinho pode salvar seu bebê

No dia 06 de junho se comemora uma data muito especial mundialmente: o dia do Teste do Pezinho. Nada mais é que um exame laboratorial, conhecido também como triagem neonatal, que pode diagnosticar doenças metabólicas, genéticas e infecciosas.

Esse exame é popularmente conhecido como “Teste do Pezinho”, nele é feito uma coleta de sangue através de um furinho no calcanhar no recém-nascido. Apenas com algumas gotinhas é possível detectar cerca de 30 diferentes tipos de doença.

O exame pode ser realizado a partir do momento que o bebê completa 48 horas de vida, antes desse período o teste pode sofrer influência do metabolismo da mãe, O ideal é que ele seja feito imediatamente depois desse período ou no mais tardar até o sétimo dia de vida.
O exame do pezinho é essencial para o desenvolvimento da saúde do seu bebê. Não esqueça que o exame convencional é obrigatório e gratuito. Exija sempre seus direitos e faça com que sejam cumpridos.

O Help saúde sempre apóia campanhas que visam o bem-estar da população.O teste do pezinho é mais um exemplo de como podemos preservar e até mesmo salvar a vida de uma nova vida.

Fonte: Editoria Help Saúde

Temas relacionados no Help Saúde: Obstetrícia, Pediatria

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário