segunda-feira, 4 de julho de 2011

Guia Help Saúde > Família > Gripe x Resfriado



A chegada do inverno com baixas temperaturas já anuncia uma temporada muito difícil para algumas pessoas. É nessa época do ano que usamos casacos empoeirados que ficam no fundo do armário, as casas e apartamentos ficam mais fechados aumentando a proliferação de ácaros, o ar fica mais poluído, pois as baixas temperaturas não permitem que a dispersão de elementos poluentes. Enfim o inverno pode ser considerado a melhor época para ficar doente, que deu origem à expressão doenças de inverno.

Com o Guia do Help Saúde você vai saber como se cuidar nessa época do ano. Primeiramente é importante que você entenda a diferença entre o Resfriado e a Gripe:

O Resfriado é causado pelo adenovírus e o rinovírus, é uma infecção diferente da gripe. Seus principais sintomas são espirros, coriza e tosse, ele ataca principalmente o garganta e o nariz e sua recuperação acontece em dois ou três dias.

Dicas do Help Saúde: Beber muita água, uma boa alimentação, exercícios regulares e descanso são atitudes fundamentais para evitar o resfriado. Evite também lugares fechados e com aglomeração de pessoas.

A Gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus influenza tipo A e B, é altamente contagiosa. Seus sintomas variam de acordo com as mutações sofridas pelo vírus, mas em geral a “pessoa gripada” sofre com o cansaço extremo, febre por dois ou três dias, coriza, dores no corpo, de cabeça e na garganta. A sua recuperação ocorre em três ou cinco dias.

Dicas do Help Saúde: Beber muita água, uma boa alimentação, exercícios regulares e dormir bem. A vacina também pode ajudar na imunidade.


Fonte: Editoria Help Saúde.

Um comentário: