sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Papel do homem no pós-parto

Existe uma máxima que afirma que o homem só se torna pai, quando o bebê nasce. O que é verdade, para muitos pais de primeira viagem, porém nada impede que os papais se tornem mais sensíveis com o nascimento do rebento e ajudem as mamães com pequenas atitudes logo depois do parto.

Para se tornar mais próximo do filho recém-nascido e também dar uma folguinha para mamãe que necessita de tempo até para tomar banho. É importante que os homens se conscientizem do seu papel no pós-parto e também na criação do bebê.

5 pequenas atitudes para ajudar a mulher no pós-parto

1- Seja companheiro, isto é, se puder vá nas consultas com o médico, ajude na hora do banho, na hora de trocar a falta e na hora da amamentação.

2- Faça revezamentos. Se ela precisar tomar banho ou qualquer outra tarefa que precise ficar longe do bebê, fique com ele no colo.

3- Aprenda a fazer massagens na barriguinha no bebê na hora das cólicas. Como o corpo do homem é naturalmente mais quente do que o da mulher, a sua massagem é mais eficaz para aliviar as temidas cólicas.

4- Saiba contornar os momentos difíceis, como na hora do choro do bebê. Ajude a acalmar o bebê cantando músicas doces e transmitindo segurança e proteção.

5- Na hora do banho ajude a segurar a criança com delicadeza, mas também com firmeza para evitar acidentes. Experimente também um banho no chuveiro: com um bebê um pouco maior (cerca de 6 meses ou mais) entre com ele no chuveiro com muita atenção. Você pode também utilizar uma cadeira para auxiliar, seu bebê vai se divertir e o elo entre vocês dois ficará mais forte.


Fique com a saúde em dia. Encontre profissionais de saúde no Help Saúde: o maior buscador de prestadores de saúde do Brasil.


Fonte: Editoria Help Saúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário