quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Saúde da sua Casa - Arrumar e Manter

Como guardar casacos, malas e mantas?

Roupas de algodão e flanela devem ser guardadas em ambiente arejado e seco, para evitar a formação de mofo e desenvolvimento de micro-organismos.
Roupas de couro são especialmente sensíveis à luz e à umidade. Recomenda-se que seja feita higienização especializada a cada 6 meses.

Malas podem ser armazenadas uma dentro da outra, da maior para a menor. Observe se não há comprimindo ou forçando algum ponto da mala, para não deformar. Antes de guardar, cubra a mala com tecido ou plástico.

Como evitar a umidade e o mofo nos armários?

Os armários devem possuir aberturas para o ar circular. Colocar giz também ajuda a eliminar a umidade. Periodicamente, todo o armário deve ser esvaziado e limpo, recomenda-se usar produtos anti-mofo na limpeza. Em dias ensolarados, deixar as portas abertas por 15 a 20 minutos.

Como guardar louças e talheres de prata?

Talheres de prata que não usados com freqüência, devem ser guardados em local seco e sem exposição ao ar. Devem ficar guardados no estojo, ou embrulhados em papel alcalino, encontrado em lojas de cutelaria. Quanto às louças, após lavar, empilhe agrupando por tipo e tamanho, sempre colocando os mais pesados por baixo. É recomendável colocar pedaços de feltro entre as louças, para evitar que arranhem.

Fonte: Editoria HelpSaúde.
Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário