quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Todos nós já ouvimos falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, sabemos que é um problema alarmante, por isso é sempre bom manter os olhos abertos e se cuidar, afinal de contas nos dias de hoje, com tanta informação e métodos para prevenção não podemos dar chance ao azar.

As DST’s são variadas, citaremos algumas e falaremos um pouco de cada para deixar você leitor a par de cada uma delas.

AIDS (HIV) – A Aids é a doença sexualmente transmissível mais conhecida e também a mais preocupante. Até hoje não foi descoberta a cura para este vírus, apenas medicamentos para controlá-lo. Os sintomas variam, alguns deles: forte febre, diarréia, feridas na pele;

Sífilis – É uma doença que se caracteriza por lesões na pele e mucosas. 60% dos casos acontecem nos homens e a sífilis se não for tratada pode causar a morte.

Gonorréia – Sintomas da gonorréia são ardência ao urinar e febre baixa. O combate vem com a higiene adequada ao local e uso de medicamentos. A gonorréia precisa ser logo tratada, no caso das mulheres, ela pode afetar a gravidez.

Como pôde ser visto cada doença tem suas peculiaridades, mas todas podem ser evitadas com o uso da CAMISINHA.

Não vamos deixar a alegria do carnaval virar uma preocupação. Esteja sempre prevenido, ande com uma camisinha na sua carteira ou sua bolsa.

Você já está prevenido?


Fonte: Editoria HelpSaúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário