terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Se Dirigir Não Beba

Ano após ano nos deparamos com inúmeros casos de acidentes de trânsito provocados pela bebida. Só no período do feriado do carnaval de 2011, foram registrados mais de 200 casos onde infelizmente as vítimas foram fatais.

Diante de tanta informação, de tantas campanhas e de tantos pedidos, por quais motivos pessoas de todo o mundo ainda insistem em pegar no volante após consumir álcool?
Segundo o IBGE, 78% dos jovens no Brasil dirigem após consumir álcool. As pessoas precisam se conscientizar de que isso é um crime, pois além de você colocar a sua vida em risco, coloca a vida de outro também ao praticar tal ação.

Além da bebida, outro problema é a imprudência por parte dos motoristas. A todo momento ocorrências são registradas por uso indevido do veículo. Número de passageiros além do limite permitido, excesso de velocidade e má conservação do automóvel são alguns exemplos de imprudências.  

O HelpSaúde deseja que neste carnaval, os foliões estejam ligados e conscientizados, pois essa nossa festa é uma das melhores do mundo e não queremos que tanta alegria e tranqüilidade se transformem em momentos de tristeza.

Neste carnaval aproveite muito, mas se for beber, não dirija. 


Fonte: Editoria HelpSaúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário