terça-feira, 13 de março de 2012

Médicos não recomendam televisão para crianças menores de 2 anos de Idade

A Academia America de Pediatras divulgou uma recomendação para os pais que crianças menores de dois anos de idade devem ter seu tempo em frente à televisão e comutadores limitado.

Eles dizem que crianças dessa idade se beneficiam muito mais de interações reais de humanos. A psicóloga Georgene Troseth disse, “Sabemos que alguns ensinamentos podem vir da mídia, mas são muito menores e levam muito mais tempo”. O artigo continua: “Ao contrário de crianças em idade escolar, bebes não tem a menor idéia do que está acontecendo, não importa a qualidade do vídeo” diz a doutora Troseth.

A nova reportagem adverte fortemente os pais contra botar televisões nos quartos de crianças muito pequenas e aconselha eles a ficarem bem atentos sobre o quanto do uso da televisão por parte dos próprios pais atrapalha no tempo de diversão com as crianças.
Em algumas pesquisas, cerca de 40 a 60 por cento dos entrevistados reportam que  ficam com a televisão ligada por boa parte do dia – o que distrai tanto as crianças quanto os pais, a pesquisa sugere.


Fonte: Science Slashdot

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.








Nenhum comentário:

Postar um comentário