sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães


O Dia das Mães é uma data muito especial. Além da belíssima homenagem às mulheres que tanto se doam para criar seus filhos, ela representa um elo de ligação com a família. No Dia das Mães, a família se reúne em festa e todos prestam homenagem à rainha da casa. Presentes, cartões, abraços, beijos e carinhos fazem parte dessa festa. Todos querem passar o tempo com a mulher mais importante de suas vidas. Essa comemoração ocorre há muito tempo, embora poucos saibam a origem dessa história.

A designação de um dia do ano dedicado às mães, surgiu nos Estados Unidos da América, no ano de 1914. A ideia de um dia especial para essas mulheres ocorreu após a manifestação de um grupo de amigas em solidariedade a Anne Jarvis, que após perder sua mãe, entrou em profunda depressão. A história da jovem e a atitude dessas pessoas comoveu muita gente e chegou ao conhecimento do então presidente Woodrow Wilson, que decretou o dia 9 de maio como oficial para essa comemoração. A história se espalhou, e o Dia das Mães passou a ser comemorado em muitos países do mundo. No Brasil, a homenagem ocorre no segundo domingo do mês de maio. A data foi oficializada por Getúlio Vargas em 1934, embora já fosse comemorada desde 1918.

Com o passar dos anos, o Dia das Mães passou a aquecer o mercado. O que era apenas uma confraternização, se tornou uma indústria que movimenta grandes quantidades de dinheiro por ano. Atualmente é uma das datas mais importantes para os comerciantes, que veem suas vendas crescerem durante o período. Os anunciantes preparam campanhas especiais e as lojas adquirem um visual mais receptivo, a fim de conquistar os filhos e filhas que saem às ruas para escolher o melhor presente. Essa é uma forma de retribuição a todo o carinho e paciência dado por elas. De celulares e carros a cartões e chocolate, tudo vende no Dia das Mães.

Ser mãe é ter o coração batendo no peito de outra pessoa. É viver em função dos filhos. Sorrir de suas alegrias, chorar suas tristezas e amar de forma única, que apenas as mães sabem. Com as mães se vive os piores e melhores momentos.  A melhor amiga para todas as ocasiões, a pessoa que se pode contar para qualquer coisa. Por esses motivos o HelpSaúde deseja um feliz Dia das Mães para todos. Afinal, depois de tanto amor e sacrifício, nada mais justo do que uma retribuição.




Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário