terça-feira, 22 de maio de 2012

Médicos federais protestam contra a Medida Provisória 568/2012



Terça-feira, dia 22 de maio, os médicos dos hospitais federais e universitários do Rio de Janeiro se reúnem em frente ao Palácio Capanema, sede da representação do Ministério da Educação na cidade, a partir das 10h. A organização tem como finalidade um protesto contra a edição da Medida Provisória 568/2012, pelo Governo Federal.

A publicação da MP 568/2012 reduz em 50% os vencimentos dos médicos servidores federais ativos e inativos. A edição desta, feita em 11 de maio, tem como objetivo equiparar os salários dos servidores federais.

Além disso, a MP cria a Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), uma compensação que corresponde à diferença entre os salários anteriores e a nova tabela. No entanto, a VPNI terá um valor fixo, e dele será descontado reajustes regulares e adicionais de progressão, afetando inclusive aposentados e pensionistas.


Fonte: CFM

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.


DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário