quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mil manifestantes protestaram contra a Medida Provisória 568/2012


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) promoveu um protesto contra a Medida Provisória 568/2012 que pretende reduzir o salário dos médicos federais pela metade.

A manifestação ocorreu na terça-feira, dia 22 de maio e teve a participação de mil médicos aproximadamente. Iniciou-se uma caminhada a partir do pátio do Palácio Capanema, representação do Ministério da Educação (MEC), passando pelo Núcleo do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro (Nerj)e foi até as escadarias do Teatro Municipal no Centro.

A MP afetará 42 mil médicos servidores públicos em todo o país. No MEC são impactados 6,2 mil médicos.

“A redução de salários é inconstitucional. Já é cada vez mais difícil atrair médicos para a rede pública por conta da falta de estrutura e dos baixos salários, e a medida provisória torna a situação ainda pior. No fim das contas, a maior prejudicada é a população, que fica sem atendimento de qualidade”, afirma a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araujo.

Haverá uma assembleia no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) promovida pelo CREMERJ para os médicos servidores da União. Serão passados informes sobre a MP 568 e quais serão as próximas ações. O CBC fica na Rua Visconde Silva, 52, Botafogo e acontecerá quinta-feira, 24 de maio às 20H.


Fonte: CFM

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.


DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário