terça-feira, 12 de junho de 2012

Movimentação Nacional dos Médicos Federais


Em protesto contra a Medida Provisória (MP) nº 568, de 2012, sobre a remuneração e a jornada de trabalho dos profissionais de saúde, médicos servidores federais fazem um protesto nacional no dia 12 de junho. 

São mais de 40 mil médicos ativos e inativos do Ministério da Saúde, além de 7 mil do Ministério da Educação prejudicados com a Medida Provisória que diminui pela metade os vencimentos destes profissionais.

Com esta ação as entidades querem chamar a atenção da sociedade para as consequências negativas para o atendimento à população. O Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Médica Brasileira (AMB) coordenam o movimento com reflexos em todo o país.

Fonte: CFM

Foto: CFM

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.



Um comentário:

  1. Políticos diminuem 50% do salário do médico e aumentam o deles....
    Atenciosamente;
    Dr. Fabio Corsini Motta - ABQ:0486
    Instituto Paulista de Quiropraxia - IPQ
    Tel.: 11-9466-2260
    http://www.ipquiropraxia.com.br/quiropraxia.html

    ResponderExcluir