quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Refrigerantes Diet


Sua mãe, em algum momento, provavelmente já lhe alertou que refrigerantes fazem mal a saúde. Ela não estava errada. Além de outras coisas, eles contém uma quantidade bem elevada de açúcar. Contudo, os refrigerantes diet, sem açúcar, também fazem mal. De acordo com algumas pesquisas, são até piores para a saúde do que os normais.

O Dr Isaac Eliaz, fundador do Amitabha Medical Clinic diz que as substâncias usadas para adoçar alimentos e bebidas artificialmente, como aspartame e sucralose, são extremamente controversas. De acordo com o médico, a maior parte de pesquisas independentes apontam que, quando metabolizados no corpo, os adoçantes artificiais podem causar problemas neurológicos, metabólicos, ósseos e digestivos.


A solução?
Procurar bebidas e alimentos que sejam adoçados com adoçantes orgânicos. Não esqueça de manter a saúde em dia, consultando sempre seu médico.


Equipe HelpSaúde


Fonte: Rodale



DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

2 comentários:

  1. sucralose também???tem algum artigo a respeito deste adoçante em especial?Até onde sei, ele não teria nenhuma containdicação:usei por toda minha gravidez, pois tive diabetes gestacional....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por seu comentário!

      O Dr Vicente José Salles de Abreu, médico nutrólogo, responde sua dúvida:

      "A sucralose é um adoçante não nutritivo e não apresenta risco para o
      consumo humano. Pode ser utilizada por gestantes, mamães que amamentam e
      diabéticos. Tem um poder adoçante bem maior que o açúcar comum, ou seja,
      adoça cerca de 600 vezes mais que a sacarose (açúcar branco). Seu sabor é
      agradável e praticamente não é absorvido pelo organismo. Sua eliminação pela urina se dá em 24 horas. É um edulcorante estável em temperaturas extremas e pode ser guardado por longo tempo. É muito utilizada como substituto do açúcar nas preparações que necessitem ir ao forno ou fogão. Seu consumo deve ser limitado em 5 mg/kg de peso corporal ao dia. Isto significa que a dose máxima para um adulto de 70 kg é de 350 mg ao dia. Para se ter uma idéia,uma lata de refrigerante normal emprega cerca de 40g de açúcar comum enquanto uma versão com sucralose receberia em torno de 70mg, ou seja, 0,07g deste edulcorante."

      Aproveite e marque online sua consulta com o Dr Vicente: http://www.helpsaude.com/Vicente-Jose-Salles-de-Abreu.SP

      Excluir