quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aplicações do Laser na Odontologia

Aplicações do Laser na Odontologia

O laser é utilizado em diversos tratamentos estéticos, como na diminuição de estrias ou mesmo na depilação mais permanente. Por causa de sua versatilidade, ele tem sido também cada vez mais usado na área da saúde, especialmente por dentistas.

O laser fortalece as células, aumentando a resistência do local onde ele é aplicado. Com isso, ele ajuda numa recuperação tecidual mais rápida e costuma ser aplicado após tratamentos traumáticos. Ainda, é indicado no tratamento de herpes labial, pois fortalece a imunidade da região. Algumas outras aplicações interessantes do laser na odontologia são:

Alívio da dor - Alivia dores de diversas origens e tipos.

Redução de inchaço – Quando aplicado após procedimentos periodônticos, como por exemplo, inflamações gengivais.

Anestesia - Diminui o desconforto do paciente na aplicação da anestesia, pois serve de pré-anestésico e ajuda na absorção da anestesia.

Para evitar quaisquer doenças odontológicas, o ideal é visitar um dentista regularmente. Encontre um dentista perto de você no HelpSaúde.


 
DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde ou sites de terceiros são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário