sábado, 17 de abril de 2010

Dia Mundial da Hemofilia - 17 de Abril

O que é a Hemofilia?
A hemofilia é uma doença genética, que provoca um distúrbio na coagulação do sangue. Quando as pessoas se cortam e o corpo começa a sangrar, as proteínas entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação. As pessoas portadoras de hemofilia, não possuem essas proteínas e, por isso, sangram mais do que o normal.

Desde 1989, no dia 17 de abril, a Federação Mundial de Hemofilia comemora o Dia Mundial da Hemofilia. Esta data foi escolhida em homenagem a Frank Schnabel, fundador da Federação Mundial de Hemofilia, nascido neste dia.

Nesta data a Federação Brasileira de Hemofilia tem como objetivo chamar atenção para a importância dos esforços de todos na busca pelo tratamento ideal aos cidadãos hemofílicos. É importante ressaltar, principalmente, o dever dos pais na obtenção do tratamento ideal para seus filhos: a profilaxia.

O tratamento da hemofilia é feito com a reposição pela veia do fator deficiente. É importante alertar que pacientes desta doença precisam, rigorosamente, de acompanhamento médico.
No Help Saúde você encontra mais de 3.000 hematólogos de várias regiões do Brasil. Visite o nosso site e busque o médico mais perto de você. Se você é um profissional da saúde e ainda não se cadastrou, cadastre-se e divulgue seu trabalho conosco.

2 comentários:

  1. gostaria de informar os telefones do posto de saude do centro 39520123 ou 39520124

    ResponderExcluir