Pular para o conteúdo principal

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Refrigerantes Diet


Sua mãe, em algum momento, provavelmente já lhe alertou que refrigerantes fazem mal a saúde. Ela não estava errada. Além de outras coisas, eles contém uma quantidade bem elevada de açúcar. Contudo, os refrigerantes diet, sem açúcar, também fazem mal. De acordo com algumas pesquisas, são até piores para a saúde do que os normais.

O Dr Isaac Eliaz, fundador do Amitabha Medical Clinic diz que as substâncias usadas para adoçar alimentos e bebidas artificialmente, como aspartame e sucralose, são extremamente controversas. De acordo com o médico, a maior parte de pesquisas independentes apontam que, quando metabolizados no corpo, os adoçantes artificiais podem causar problemas neurológicos, metabólicos, ósseos e digestivos.


A solução?
Procurar bebidas e alimentos que sejam adoçados com adoçantes orgânicos. Não esqueça de manter a saúde em dia, consultando sempre seu médico.


Equipe HelpSaúde


Fonte: Rodale



DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Comentários

  1. sucralose também???tem algum artigo a respeito deste adoçante em especial?Até onde sei, ele não teria nenhuma containdicação:usei por toda minha gravidez, pois tive diabetes gestacional....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por seu comentário!

      O Dr Vicente José Salles de Abreu, médico nutrólogo, responde sua dúvida:

      "A sucralose é um adoçante não nutritivo e não apresenta risco para o
      consumo humano. Pode ser utilizada por gestantes, mamães que amamentam e
      diabéticos. Tem um poder adoçante bem maior que o açúcar comum, ou seja,
      adoça cerca de 600 vezes mais que a sacarose (açúcar branco). Seu sabor é
      agradável e praticamente não é absorvido pelo organismo. Sua eliminação pela urina se dá em 24 horas. É um edulcorante estável em temperaturas extremas e pode ser guardado por longo tempo. É muito utilizada como substituto do açúcar nas preparações que necessitem ir ao forno ou fogão. Seu consumo deve ser limitado em 5 mg/kg de peso corporal ao dia. Isto significa que a dose máxima para um adulto de 70 kg é de 350 mg ao dia. Para se ter uma idéia,uma lata de refrigerante normal emprega cerca de 40g de açúcar comum enquanto uma versão com sucralose receberia em torno de 70mg, ou seja, 0,07g deste edulcorante."

      Aproveite e marque online sua consulta com o Dr Vicente: http://www.helpsaude.com/Vicente-Jose-Salles-de-Abreu.SP

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos e verdades sobre a friagem e o golpe de ar

Leva o casaco! O inverno está chegando, e com ele alergias, gripes e outras doenças respiratórias. Essa estação do ano também trás a famigerada friagem, e as mães e avós ficam em polvorosa recomendando casaquinhos e agasalhos. Mas será que o tal golpe de ar, que ocorre quando saímos de um banho quente, quando abrimos a geladeira, quando bate um vento, e em vários outros momentos, realmente faz mal para saúde? É inegável que muitas pessoas associam friagem e golpes de ar à maior incidência de gripes. Afinal, no inverno, gripes e resfriados são sim mais comuns.  Diversos estudos já foram feitos, desde 1950, para avaliar essa correlação e nenhum desses jamais comprovou essa teoria. Eles indicam que a friagem e golpes de ar não têm influência sobre o desenvolvimento de tais doenças, que isso é uma crendice. Na verdade, gripes, resfriados e infecções respiratórias são doenças infecciosas, provocadas por micróbios que se alojam no aparelho respiratório e causam tosses, espirros, cor

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Todos nós já ouvimos falar sobre doenças sexualmente transmissíveis , sabemos que é um problema alarmante, por isso é sempre bom manter os olhos abertos e se cuidar, afinal de contas nos dias de hoje, com tanta informação e métodos para prevenção não podemos dar chance ao azar. As DST’s são variadas , citaremos algumas e falaremos um pouco de cada para deixar você leitor a par de cada uma delas. AIDS (HIV) – A Aids é a doença sexualmente transmissível mais conhecida e também a mais preocupante . Até hoje não foi descoberta a cura para este vírus, apenas medicamentos para controlá-lo. Os sintomas variam, alguns deles: forte febre, diarréia, feridas na pele; Sífilis – É uma doença que se caracteriza por lesões na pele e mucosas. 60% dos casos acontecem nos homens e a sífilis se não for tratada pode causar a morte . Gonorréia – Sintomas da gonorréia são ardência ao urinar e febre baixa. O combate vem com a higiene adequada ao local e uso de medicamentos. A gonorréia precisa s

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Peixe-espada

Sabiam que pode ser perigoso consumir certos peixes? Médicos alertam sobre os danos que podem ser causados por metais pesados, presentes em grandes quantidades em alguns peixes.  O alerta serve especialmente para mulheres que estão grávidas ou planejando ficar. O Dr. Philip Landrigan, pediatra da escola de medicina de Mount Sinai, diz que nesse período, evitar peixes com muito mercúrio é uma prioridade. O peixe-espada contém níveis elevados de mercúrio, um metal que pode danificar fetos em desenvolvimento e até causar ataques cardíacos em adultos. No entanto, sabemos da importância de se comer peixes regularmente, para se obter a dose diária de omega-3, um ácido graxo que diminui a quantidade de colesterol ruim no sangue (LDL) e aumenta a do colesterol bom (HDL).  A solução? Comam peixes que não contêm grandes quantidades dessas substâncias nocivas, como o salmão, atum e truta e façam rotineiramente um check-up preventivo . Equipe HelpSaúde Fonte: Rodale DISCLAIMER: