quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como manter a saúde na terceira idade?

No dia 01 de outubro comemora-se o Dia Internacional da Terceira Idade. Esta data foi proclamada pelas Nações Unidas como forma de chamar a atenção do mundo para a situação financeira, social e afetiva em que se vive nessa faixa etária.

Até pouco tempo, o Brasil era uma nação de jovens. Agora, caminhamos para nos tornarmos o sexto país do mundo em número de idosos. Atualmente, a população de idosos acima de 60 anos ultrapassa 21,7 milhões, o equivalente a mais e 11% da população.

Para um estilo de vida saudável, que garanta longevidade com qualidade e disposição, é necessário fazer atividades físicas regularmente, ter uma alimentação adequada, manter o peso ideal, evitar o consumo de álcool, não fumar e realizar acompanhamento médico periódico.

A saúde na terceira idade depende de cuidados desde cedo, pois a qualidade de vida depois dos 60 é determinada pelas atividades que a pessoa desenvolveu, de como se alimentou e se comportou. Entre as doenças mais comuns em nesta etapa da vida encontram-se: doenças cardiovasculares, derrames, câncer, pneumonia, infecção urinária, diabetes e a osteoporose.

Para manter a saúde em ordem é recomendado visitarmos um médico pelo menos uma vez por ano para a realização de exames, identificação e prevenção de possíveis males.
Encontre agora mesmo um especialista perto de você e faça seu check up anual.

Um comentário:

  1. O site do Help Saúde é uma desorganização total. Estou tentando pedir ajuda para fazer meu cadastro, mas o e-mail não funciona e devolve minhas mensagens. Que derrota!!!

    ResponderExcluir