terça-feira, 30 de novembro de 2010

Celebridades desconectam em prol do Combate ao HIV

Famosos internacionais como Lady Gaga, Justin Timberlake e Usher estão desconectando do Twitter e Facebook com objetivo de arrecadar doações para a instituição de caridade da cantora Alicia Keys. A campanha chama-se “Digital Life Sacrifice” ("Sacrifício da vida digital") e pretende arrecadar fundos nesta quarta feira – Dia Mundial da Aids – para famílias afetadas tanto na África quanto na Índia.

As celebridades retornam ao mundo online quando o projeto arrecadar US$ 1 milhão. Entre os participantes estão também Hudson, Elijah Wood, Janelle Monae e Serena Williams. Eles gravaram vídeos de seu “último tweet”, e vão aparecer em anúncios nos quais aparecem em caixões, representando sua “morte digital”. A intenção da campanha é chocar para fazer as pessoas pensarem sobre o assunto.

No Brasil, quinze jovens soropositivos e 12 artistas vão protagonizar a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2010. A campanha tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.

Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir