sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Diabetes - Será que você é um dos 250 milhões de pessoas que sofrem dessa condição?

Dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. Este dia é comemorado em mais de 140 países, por iniciativa da Federação Internacional de Diabetes, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Sociedade Brasileira de Diabetes está apoiando a campanha mundial e divulgando ações e atividades que acontecem pelo Brasil. O tema deste ano é “Educar para Prevenir”.

O objetivo desta campanha é mostrar a importância da educação para a prevenção e o monitoramento do diabetes e de suas complicações. Assim aumenta a conscientização dos sinais do diabetes, promovendo ações que incentivem o diagnóstico precoce.

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, mais de 250 milhões de pessoas no mundo tem diabetes hoje, e cerca de 50% dos portadores de diabetes não sabem que possuem a doença. Por isso o paciente deve sempre procurar o médico, como prevenção ou para tratamento.

Quem tem diabetes pode ter qualidade de vida, sobretudo quando o diagnóstico é feito precocemente e são mantidos hábitos como a alimentação saudável, prática de exercícios e evitar o estresse. Os principais sintomas da doença são cansaço, muita sede e fome, grande volume de urina, perda de peso e visão turva.

Para o tratamento da doença é extremamente importante a educação do paciente. Acompanhamento médico é absolutamente necessário para reduzir os riscos das complicações em longo prazo.

Importante você saber que estas datas foram criadas principalmente para a conscientização de todos sobre o assunto. Não temos como fazer um check-up em você, mas facilitamos a sua vida lembrando que é importante cuidar da sua saúde ;-)

Precisa de um médico perto da sua casa e que atenda o seu plano de saúde? Encontre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário