segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Superbactéria: Help Saúde confirma constatação da ANVISA

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou recentemente a nova regulamentação da venda de antibióticos. A partir de 28 de novembro as farmácias só poderão vender antibióticos caso o consumidor apresente receita médica.

As novas regras foram definidas após o surto da “superbactéria” conhecida como KPC, que é resistente a quase todos os antibióticos. As causas do surto da KPC estão sendo investigadas. No entanto, a principal hipótese é o uso incorreto dos antibióticos.

A medida da ANVISA irá evitar, através da diminuição da automedicação, que outros microorganismos sejam multi- resistentes. No Help Saúde, os antibióticos são o terceiro tipo de remédios mais procurados, sendo a Amoxilina a substância mais buscada entre os antibióticos.

Para evitar o surgimento de “superbactérias”, pacientes precisam modificar alguns hábitos, como por exemplo: interromper o tratamento ou tomar remédios de forma diferente da sugerida pelo profissional de saúde. Mais importante, é preciso sempre procurar um médico antes de iniciar um tratamento.

No Help Saúde, você encontra todos os profissionais e clínicas do Brasil. Para encontrar alguém que atenda suas necessidades, basta usar a nossa busca. Você pode procurar pelo plano de saúde, pelo nome, cidade ou especialidade. Seja consciente na hora de cuidar da sua saúde, não se automedique.

Um comentário:

  1. Por favor para quem tem acesso ou conheça, a Doutora CLENANGE DE FÁTIMA COSTA RODRIGUES. Entrar em contato pelo meu email : paranaodizeradeus@msn.com

    Agradece Edmê Mota ( Secretária do Dr: Aroldo Dênis Magalhães Advogado. )

    ResponderExcluir