quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Protesto contra Planos de Saúde: Médicos podem suspender as atividades por 15 dias

Mobilização conta planos de saúde: Para reinvidicar a valorização da medicina, de seus profissionais e uma melhora na assistência aos pacientes, médicos poderão cancelar consultas por meio de convênios e outros procedimentos entre os dias 10 e 25 de outubro. O protesto terá abragência nacional e tem como objetivo evidenciar a insatisfação de médicos e pacientes perante os serviços prestados pelas operadoras de plano de saúde.
Os pacientes serão avisados sobre o cancelamento de procedimentos com antecedência, possibilitando assim o reagendamento. Emergências e urgências não serão afetados.


Solicitações:

Os médicos pedem reajuste de salários e percentuais repassados pelas operadoras de planos de saúde, e querem o fim da interferência das mesmas na relação médico-paciente. Também estão pleiteando que os reajustes sejam periódicos.

No dia 10 de outubro, os médicos iniciarão a mobilização com diversos atos públicos, como assembleias, caminhadas e manifestações.

E você? O que acha disso?


Fonte: Conselho Federal de Medicina 


DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Um comentário:

  1. Tenho plano de saude a varios anos e diversos. Sou um dos poucos que tenho o conhecimento de que os medicos são "controlados" pelos planos de saude para evitar solicitar exames de alto custo para seus pacientes e sei tambem dos baixos valores repassados aos medicos e outros setores. Sou totalmente a favor e apoio plenamente esse movimento.Necessita-se de uma lei onde os planos de saude deveriam ser proibidos em veicular propagandas inuteis como futebol por exemplo e investir mais na propria area da saude.

    ResponderExcluir