terça-feira, 4 de junho de 2013

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Tomate em Lata

Muitos não sabem, mas a cobertura interior usadas nas latas de conserva de alimentos contém Bisfenol A, ou BPA, um estrogênio sintético, que está ligado à causa de doenças das mais variadas: desde problemas reprodutivos até problemas do coração, diabetes e obesidade.


A substância é proibida em alguns países e até controlada no Brasil, mas mesmo assim ainda encontramos o Bisfenol A em algumas latas, especialmente as de tomate. Uma única lata de tomate, já pode conter uma quantidade nociva de BPA, que afeta principalmente os jovens. É melhor prevenir do que remediar, não?

A solução?
Quer comer molho de tomate? Procure as embalagens de vidro, que não contêm Bisfenol A. Não se esqueça de marcar consultas médicas regularmente.


Equipe HelpSaúde

Fonte: Rodale

 

DISCLAIMER: Todo e qualquer conteúdo apresentado nas páginas do Blog do HelpSaúde tem caráter estritamente informativo e educacional, e de nenhuma maneira substitui as informações ou apreciações de especialistas das respectivas áreas de interesse aqui apresentadas. O conteúdo de posts escritos por prestadores de saúde cadastrados no HelpSaúde são de responsabilidade do autor, logo a HelpSaude Brazil SA, proprietária do Blog (blog.helpsaude.com) e do Site (www.helpsaude.com) se exime de qualquer encargo ou obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário