quinta-feira, 6 de maio de 2010

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum

Neste sábado, 8 de Maio, acontece a 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, contra a gripe comum. O lançamento da ação acontece nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nessas regiões, até 21 de maio, todas as pessoas maiores de 60 anos devem se imunizar contra o vírus, tal como ocorre todos os anos.

Já nas regiões Norte e Sul, a vacinação de pessoas acima de 60 anos começou em 24 de abril e termina neste fim de semana.

É importante lembrar que os idosos portadores de doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1. Ou seja, recebem a dose contra gripe comum em um braço e contra a H1N1 em outro.

Para mais informações visite o portal do Ministério da Saúde.

Um comentário:

  1. O cogumelo Agaricus Blazei (também conhecido como Cogumelo Medicinal), é considerado um alimento funcional, com excelentes propriedades nutriceuticas. Existem diversos estudos, no Brasil e no exterior, que comprovam seus benefícios para a saúde, destacando-se seus efeitos no sistema imunológico, que é o principal responsável pela função de defesa do organismo. Consumidores frequentemente relatam melhoras no sistema imológico, melhora nos níveis de glicose e colesterol, e maior energia para as tarefas do dia-a-dia. O agaricus não deve ser considerado um medicamento, mas sim um alimento com algumas funções reguladoras no organismo. Mais informações e como adquirir: agaricus.venda@yahoo.com.br . Produzido com rigoroso controle de qualidade, em todas as etapas da produção, com registro nos orgãos competentes, garante alto teor de principios ativos, comparado aos concorrentes.

    ResponderExcluir

Quatro aplicativos que auxiliam o médico no dia a dia do consultório

Estetoscópio, receituário e medidor de pressão arterial são apenas alguns dos equipamentos imprescindíveis no dia a dia de um médico. N...