quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cirurgia Plástica Hoje

A cirurgia plástica representa, na atualidade, uma importantíssima ferramenta social. Ela proporciona saúde, beleza, elegância, bem estar físico e mental, aumenta auto-estima , melhora o desempenho profissional e devolve forma e função à órgãos e sistemas através da reconstrução.
A busca constante por um corpo belo e harmônico através da cirurgia plástica não é novidade e continua numa crescente exponencial. Com a globalização e exposição cada vez mais frequente da imagem pessoal pelos diversos meios de comunicação, esta procura tem aumentado de maneira compreensível. Os celulares, a internet, o GPS e similares contribuíram bastante para o fato. Estes estão presentes no cotidiano de grande parte da população brasileira e mundial.
Com o aumento da longevidade e das condições sociais da população como um todo, a vida com mais qualidade é algo onipresente. É cada vez mais frequente a procura da cirurgia plástica e dos procedimentos estéticos pela população da terceira idade. O bem estar físico, social e mental constituem pré requisitos para a definição de saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ninguém quer apenas viver mais. Qualidade de vida é algo essencial. Isto não se discute.

Outro motivo que tem levado cada vez mais pacientes a procurarem o consultório do cirurgião plástico é a vida profissional. Com o crescimento econômico, aumento do desenvolvimento industrial, comercial e de serviços do Brasil, o nível de exigência das empresas e dos consumidores tem aumento na mesma proporção. São frequentes gerentes, presidentes de empresa, corretores, advogados, médicos e outros profissionais liberais que realizam cirurgia plástica para melhora da imagem pessoal por motivo profissional.

A reconstrução de membros lesados por traumas ou após ressecção de tumores, o tratamento das queimaduras, a reconstrução mamária pós mastectomia para tratamento do câncer de mama são alguns exemplos da cirurgia plástica reconstrutora e reparadora. Estas foram as precursoras da profissão e são extremamente gratificantes. Devolvem forma, função e qualidade de vida aos pacientes.

Os caminhos que levam à procura da cirurgia plástica são os mais diversos possíveis. Mas é preciso lembrar que este não é um procedimento realizado por qualquer médico. É preciso procurar profissionais sérios com residência e especialização pelo MEC e/ou pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isto pode ser facilmente verificado nos sites do MEC, SBCP e CRM.

Boa cirurgia!

Fonte: Dr. André Araujo Ferreira Martins. CRM: SP 131482

Cirurgião cadastrado no Help Saúde.


Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário