quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A musculação para praticantes de outros esportes

É comum aqui na academia encontrarmos alunos praticantes de esportes individuais e coletivos, alguns jogam futebol, outros correm, outros jogam tênis e até golfe.

Em todos esses esportes, algumas capacidades físicas são fundamentais, como força rápida, potência e resistência. O grande segredo para que se consiga um bom rendimento nessas atividades é o treinamento resistido (musculação), geralmente aplicado para as prioridades do praticante: Por exemplo, para praticantes de futebol, ênfase em membros inferiores, preparando o músculo para que resista à carga exigida durante o esporte.

A musculação funciona como base para praticamente todos os esportes e é importante realçar que sem ela, não se tem resistência e força muscular, aumentando assim o risco de lesões e contusões, por isso, se você pratica algo não espere isso acontecer, treine suas fibras musculares e articulações, se alimente corretamente, faça aquecimento/alongamento antes e vá despreocupado para seu esporte favorito. Bom desempenho garantido!

Fonte: Wilton Xavier. CONFEF: SP 066231G

Profissional de Educação Física (Personal Trainer) cadastrado no HelpSaúde.

Temas relacionados no HelpSaúde: Educação Física

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário