segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O que é ansiedade?

Hoje começa a semana da Ansiedade, uma doença muito comum hoje em dia em que as pessoas estão cada vez mais estressadas e querem fazer tudo ao mesmo tempo. A ansiedade está se tornando o mal do século.

Dito de forma simples é tentar resolver hoje problemas que talvez surjam em uma semana ou mais. Explicando de forma mais elaborada é um estado de angústia que se estabelece quando se mantém em alerta por tempo prolongado.

A ansiedade, em todas as suas variações, é o transtorno mais comum em psiquiatria, assim como dos de melhor prognóstico quando corretamente abordados para tratamento

Quais são os tipos de transtornos de ansiedade?

Existem tipos diferentes de ansiedade. Eles se diferenciam pelos sintomas e pelas origens.

São eles são:

·Transtorno de ansiedade generalizada;

·Transtorno do pânico;

·Transtornos fóbicos;

·Transtornos induzidos por drogas ou por medicamentos;

·Transtorno obsessivo-compulsivo.

Quais são os principais sintomas?

Em geral, os transtornos ansiosos associam sintomas psíquicos e físicos. São sintomas físicos comuns taquicardia, aperto no peito, tremores, formigamentos, tonturas, entre outros. São sintomas psíquicos comuns a insônia, pesadelos vívidos, irritabilidade, distração ou queixa de pouca memória, impaciência, frustração, medo, insegurança, entre outros.

O que fazer quando se desconfiar de problemas de ansiedade?

Todos estes transtornos têm tratamento específico. A melhor forma de abordá-los é passar por uma avaliação psiquiátrica. A abordagem mais eficiente costuma ser associar psicoterapia com o uso sintomático de psicofármacos.


Fonte: Editoria Help Saúde

Temas relacionados no Help Saúde:Psicologia

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário