Pular para o conteúdo principal

Pouca Interação Social é tão prejudicial quanto Obesidade, Fumo e Inatividade

Um novo estudo Americano sugere que as interações sociais sejam consideradas um fator importante quando falamos de longevidade. É revelado que pouca interação social é tão prejudicial quanto alcoolismo e tabagismo, tem um impacto maior do que a falta de exercício e é duas vezes pior do que obesidade.

A idéia de que a falta de interação social é um fator de risco para saúde ainda não é propriamente reconhecido pelas organizações de saúde e pelo público em geral. No entanto, autores da pesquisa acreditam que relações sociais devam ser adicionadas a lista de fatores que impactam nas chances da pessoa viver ou morrer.

O estudo examinou a freqüência de interações humanas e acompanhou a saúde de seus participantes por um período de sete anos e meio. Se o estudo também tivesse contemplado a qualidade dos relacionamentos os autores acreditam que o impacto na probabilidade de viver poderia ser maior que 50%.

Nós, seres humanos, somos animais sociais, no entanto vivemos cada vez mais sozinhos. As pessoas vivem longe das famílias, muitas vezes em outro estado ou até fora do país. Adiamos ter filhos e por aí vai...

Interessante, não?

Continue visitando o Blog Help Saúde para ficar inteirado da últimas notícias e novidades sobre a sua Saúde.

Comentários

  1. Boa tarde,

    Meu nome é Bianca, e trabalho na DGMAX Interactive do Brasil.

    Temos grande interesse em anunciar em seu site. Nós possuímos ofertas relevantes à seu público com alto valor de pagamento de CPA (custo por ação) e gostariamos que você participasse da nossa rede.

    A DGMAX tem 8 anos de experiência em Marketing Online, sede em Nova Iorque e está recrutando websites com tráfego de qualidade para inserirmos propagandas de nossos anunciantes.

    Se houver interesse, ou duvidas favor entrar em contato pelo e-mail: bianca@dgmaxinteractive.com.br

    Essa é uma otima oportunidade para você lucrar com seu site.



    Obrigada

    Bianca Bertalot
    Prospecting Manager

    bianca@dgmaxinteractive.com.br |

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mitos e verdades sobre a friagem e o golpe de ar

Leva o casaco! O inverno está chegando, e com ele alergias, gripes e outras doenças respiratórias. Essa estação do ano também trás a famigerada friagem, e as mães e avós ficam em polvorosa recomendando casaquinhos e agasalhos. Mas será que o tal golpe de ar, que ocorre quando saímos de um banho quente, quando abrimos a geladeira, quando bate um vento, e em vários outros momentos, realmente faz mal para saúde? É inegável que muitas pessoas associam friagem e golpes de ar à maior incidência de gripes. Afinal, no inverno, gripes e resfriados são sim mais comuns.  Diversos estudos já foram feitos, desde 1950, para avaliar essa correlação e nenhum desses jamais comprovou essa teoria. Eles indicam que a friagem e golpes de ar não têm influência sobre o desenvolvimento de tais doenças, que isso é uma crendice. Na verdade, gripes, resfriados e infecções respiratórias são doenças infecciosas, provocadas por micróbios que se alojam no aparelho respiratório e causam tosses, espirros, cor

Os Perigos escondidos nos Alimentos: Peixe-espada

Sabiam que pode ser perigoso consumir certos peixes? Médicos alertam sobre os danos que podem ser causados por metais pesados, presentes em grandes quantidades em alguns peixes.  O alerta serve especialmente para mulheres que estão grávidas ou planejando ficar. O Dr. Philip Landrigan, pediatra da escola de medicina de Mount Sinai, diz que nesse período, evitar peixes com muito mercúrio é uma prioridade. O peixe-espada contém níveis elevados de mercúrio, um metal que pode danificar fetos em desenvolvimento e até causar ataques cardíacos em adultos. No entanto, sabemos da importância de se comer peixes regularmente, para se obter a dose diária de omega-3, um ácido graxo que diminui a quantidade de colesterol ruim no sangue (LDL) e aumenta a do colesterol bom (HDL).  A solução? Comam peixes que não contêm grandes quantidades dessas substâncias nocivas, como o salmão, atum e truta e façam rotineiramente um check-up preventivo . Equipe HelpSaúde Fonte: Rodale DISCLAIMER:

Furúnculo

O que é furúnculo? Trata-se de uma doença de pele razoavelmente comum. Ela surge quando existe inflamação nos folículos pilosos, que são as cavidades onde nascem os pelos . Este poro aonde surgiu inflamação acaba sendo contaminado por bactérias que costumam colonizar a pele. O resultado é o acúmulo de pus e tecido morto dentro do poro . Com a expansão da infecção , a pele ao redor vai sendo atingida. Forma-se um orifício maior com o seu contorno bastante doloroso, avermelhado e inchado. Costuma ser causado pela bactéria estafilococos . Pode ocorrer em diversas áreas do corpo. Mas, surge principalmente em locais de maior atrito ou transpiração como axilas, virilhas, nádegas, face interna das coxas ou pescoço. Quando a bactéria entra no folículo, se espalha e forma-se uma lesão dolorosa, com tamanho variando de acordo com a profundidade do folículo atingido. A lesão tem aspecto enrijecido, quente e de coloração avermelhada. O centro da lesão tem tom amarelado, devido à necros