sexta-feira, 29 de abril de 2011

29 de abril - Dia Nacional do Combate ao Câncer de Mama

Dia 29 de abril é o dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama que é o provavelmente o tipo de câncer mais temido pelas mulheres, devido aos seus tratamentos que envolvem questões de valores sexuais e estéticos. Existem vários tipos de profilaxia contra a doença, porém os mais comuns são: a radioterapia, a quimioterapia e mastectomia que é a remoção total das mamas.

O câncer de Mama não tem sintomas, o certo é fazer a prevenção para evitar a progressão da doença.Para maiores chances de cura o ideal é o diagnóstico precoce, através do auto-exame das mamas pelo menos uma vez ao mês e mulheres acima de 40 anos devem fazer a mamografia todos os anos. Pensando nisso o governo federal criou uma lei que determina a realização gratuita de exame mamográfico para todas as mulheres a partir dos 40 anos na rede do SUS. A Lei Federal 11.664/2008 preza a saúde e a conscientização das mulheres para essa doença que causa mais vítimas todos os anos. Apenas no Brasil, são registrados 48 mil casos e 10 mil mortes por ano.

A missão do blog do Help Saúde, além de entreter, é informar seus clientes tanto aos prestadores de saúde quanto aos pacientes sobre doenças e seus tratamentos. Cuide-se.

Fonte: Editoria Help Saúde


Temas relacionados no Help Saúde: Oncologista, Ginecologista


Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário