quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Drogas

O consumo de drogas no território brasileiro está em um nível alarmante e o maior problema é que além das drogas lícitas como o álcool e o cigarro, as drogas ilícitas estão atraindo cada vez mais usuários.

Motivos que levam pessoas a usar drogas são variados, podemos citar alguns:

Influência por parte de conhecidos
• Dificuldade em enfrentar determinadas situações na vida
Curiosidade
Fuga da realidade

Porém a sensação de alívio momentâneo que as drogas fornecem, simplesmente é uma farsa, pois no lugar de alívio, o que ela gera são vícios e mais problemas na vida do usuário.
Normalmente, usuários de drogas, começam com substâncias mais leves como a maconha, e quando não se satisfazem mais começam a se envolver com drogas mais pesadas, mais perigosas, como a cocaína.

Alguns Exemplos de drogas:

• Maconha
• Cocaína
• LSD
• Crack
• Heroína

Não existem níveis seguros para o consumo dessas substâncias, a partir do momento em que você experimenta, já corre o risco de ficar viciado, e uma vez que esteja viciado, o tratamento vai custar muito esforço.

TRATAMENTO

Campanhas antidrogas estão sempre presentes em nosso cotidiano, porém elas não atingem a totalidade da população. Pessoas que acabam se envolvendo com drogas, podem e devem procurar ajuda tanto em órgãos do governo (Narcóticos Anônimos) como em clínicas de reabilitação. O tratamento na maioria das vezes é lento e exige muita determinação do paciente, mas vale a pena!

Não dê mole às drogas! Viva feliz, viva com saúde!

Fonte: Editoria HelpSaúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário