quinta-feira, 9 de junho de 2011

Epidemia na Europa - Bactéria letal faz mais duas vítimas na Alemanha

BERLIM, 9 Jun 2011 (AFP) -A epidemia provocada pela cepa mortal da bactéria E.coli provocou a morte de mais duas pessoas na Alemanha, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades do país, o que eleva o balanço de vítimas fatais a 27.

Segundo o Instituto Robert Koch, que contabiliza o número de infectados e vítimas na Alemanha, 18 pessoas morreram vítimas de complicações renais e oito após a infecção pela bactéria, mas sem revelar os sintomas mais graves.

Outra pessoa faleceu na semana passada na Suécia, após uma viagem à Alemanha.

Na terça-feira, o Instituto Robert Koch informou pela primeira vez "uma leve queda na quantidade de novos casos".

Nesta quinta-feira, o instituto destacou que prossegue a tendência de queda do número de novos casos.

A busca segue para identificar a origem da contaminação por uma cepa rara e muito virulenta da bactéria E.coli entero-hemorrágica (Eceh), que provoca diarreia e pode causar trastornos renais, às vezes fatais.


Fonte: Globo.com

Temas relacionados no Help Saúde: Infectologista

Posts relacionados:Epidemia na Europa - Canadá confirma o primeiro caso de 'E. coli', Epidemia na Europa - Pior da crise do E.coli já passou, diz Alemanha, Epidemia na Europa - E.coli é problema alemão, não europeu, diz comissário da UE para Saúde, Epidemia na Europa - Bactéria mortal, o alarme da OMS: “É uma alteração que nunca foi vista.” e Epidemia na Europa - Alemanha estabelece força-tarefa para buscar fonte da bactéria 'E. coli'

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário