quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Doenças Masculinas

A semana do Dia dos Pais no blog do Help Saúde está abordando temas do universo masculino como: paternidade, vaidades e cuidados com a saúde. Principalmente no caso de doenças que acometem apenas o gênero masculino como o Câncer de Próstata.

Esse tipo de câncer é uma doença exclusivamente masculina, pois só os homens possuem esta glândula. A grande maioria dos casos ocorre em homens com idade superior a 50 anos e com histórico familiar próximo de casos de câncer de próstata antes do 60 anos.

As causas do câncer de próstata ainda são desconhecidas pela ciência, o que se sabe é que na maioria dos casos seu desenvolvimento é muito lento e silencioso.

Os filhos devem sempre estimular seus pais a procurarem um urologista, principalmente se ele já passou dos 40 anos. E os pais devem ficar ligados nos sintomas:

Principais sintomas do Câncer de Próstata:

-Aumento da freqüência urinária, principalmente durante a noite.

-Presença de sangue na urina.

-Jato urinário fraco.

-Dor ou queimação ao urinar.

Fatores de risco:

-Histórico familiar.

-Hereditariedade.

-Maus hábitos alimentares.

Medidas de prevenção:

-Dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais. E com pouca ingestão de gordura (principalmente de origem animal).

-Dedicar, no mínimo, 30 minutos diários à prática de uma atividade física.

-Manter o peso corporal na faixa da normalidade.

-Diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.

-Não fumar.


Fique com a saúde em dia. Encontre profissionais de saúde, como por exemplo: cardiologistas e urologistas no Help Saúde: o maior buscador de prestadores de saúde do Brasil.


Fonte: Editoria Help Saúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário