segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia Nacional de Combate ao Tabaco

No Dia Mundial de Combate ao Tabaco, o Help Saúde relembra aos leitores aos malefícios desse vício que leva a morte milhares de pessoas todos os anos. O hábito de fumar não apenas pode causar câncer como prejudica muito a qualidade de vida dos fumantes, como ficar sem fôlego para curtas caminhadas, o mau-cheiro nas mãos e nas roupas e a perda progressiva do paladar. Entretanto no momento que a pessoa decide parar de fumar seu organismo passa por transformações.

O cigarro e outros tipos de fumo não causam apenas a dependência física como também a psicológica e muitas pessoas se rendem ao prazer de algumas baforadas por causa de ansiedade ou estresses do dia-a-dia. Veja o video da psiquiatra Cristiana Bardy sobre Tabagismo.

As pessoas que fumam além de fazerem mal a saúde delas mesmas, causando mal para as pessoas mais próximas que são obrigadas a aspirar a fumaça. Essas pessoas que sofrem o vício dos outros são chamadas de fumantes passivas que pode prejudicar ainda mais a saúde daqueles que nem fumam.

Para descobrir a intensidade do seu vício, faça o teste de Fagerström e tome atitudes para mudar o seu estilo de vida.

Procure por profissionais da área da saúde no Help Saúde: Otorrinolaringologista

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com


Fonte: Editoria Help Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário