segunda-feira, 3 de outubro de 2011

3 de outubro - Dia Mundial do Dentista

No dia Mundial do Dentista, comemorado em 3 de outubro, o HelpSaúde faz uma homenagem a esses profissionais que cuidam do nosso sorriso e bem estar e aproveita para reforçar a mensagem de como é importante cuidar da saúde bucal.
O sorriso pode dar sinais sobre seu estado de saúde:
Boca seca – sinal de desidratação, fumo, alergias ou da Síndrome de Sjorgren, uma doença crônica auto-imune que ataca as glândulas produtoras de saliva e lágrima.
Língua branca – pode indicar câncer, principalmente se as manchas se assimilarem a uma renda.
Língua lisa e bem vermelha – sinal de anemia.
Língua amarelada na parte de baixo – indica problemas no fígado.
Manchas brancas, língua com aparência "cabeluda", aftas, verrugas nas gengivas e mucosas – podem ser vestígio de contaminação por fungos em pessoas com HIV ou que fizeram uso de antibióticos ou esteróides.
Dentes gastos - podem indicar o bruxismo.
Esmalte lascado - pode apresentar sinais de refluxo gastresofágico
Aftas incuráveis ou freqüentes - representam um dos sintomas da Doença de Crohn, que caracteriza inflamação crônica do aparelho digestivo.
Por esses e outros fatores é importante consultar seu dentista regularmente. Lembrando que quanto mais cedo você levar seus filhos ao dentista mais fácil será para ele associar bem estar à saúde bucal, evitando problemas no futuro.
As placas bacterianas podem causar doenças de gengiva que posteriormente podem gerar doenças coronárias, conduzindo essas bactérias para a corrente sanguínea e podendo provocar: diabete, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares e derrame, além de partos complicados.
Em muitos casos, não há presença de dor e os pacientes só procuram ajuda quando o problema está num estágio mais avançado. Por isso, nós do HelpSaúde, convidamos você a conhecer os nossos profissionais da área odontológica para manter seus dentes saudáveis, hálito gostoso e a saúde do seu corpo.
O Help Saúde parabeniza todos os dentistas cadastrados no nosso site e lembre-se que quanto mais o seu perfil for preenchido mais fácil você será encontrado. Atualize seu perfil e conquiste mais pacientes.

Fonte: Editoria HelpSaúde.

Está em busca de um dentista? Encontre-o em 2 cliques no Helpsaúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário