
Toda pessoa que faz uso de Anfetaminas, futuramente será mais obeso do que atualmente, além disso, esses medicamentos provocam dependência, fazendo efeitos contrários quando se para de tomá-los, além do que não houve uma reeducação alimentar.
Quando a pessoa diminui a ingestão de alimentos o seu estômago diminui de tamanho naturalmente, aí ela aprende a comer menos. Outro fator importantíssimo é não ingerir líquidos junto com a alimentação, pois além de aumentar muito o volume e dilatar o estômago, a digestão fica acelerada e o paciente vai sentir fome mais rápido. Devemos ingerir líquidos meia hora antes e uma hora depois das principais refeições.
Os tratamentos devem ser feitos com medicamentos 100% naturais, que retardam a absorção dos alimentos e com isso o paciente passa muito mais tempo sem sentir fome.
Temos dois tipos de Obesidade a Hipertrófica e a Hiperplásica. A hipertrófica é aquela obesidade recente como, por exemplo, na gravidez, neste caso não há aumento no número de células gordurosas. Já a obesidade hiperplásica é a obesidade antiga, ou seja, aquela que vem desde criança, ocorrendo um aumento no número de células gordurosas e nunca mais diminui este número, sendo por isso a mais difícil de tratar.
Hoje fazemos a chamada lipo sem aspiração, feita com um aparelho de ultra-som pulsátil potente registrado pela ANVISA, todo computadorizado, chamado Manthus, que aplicado nas áreas de muita gordura subcutânea, dissolve-as sem nenhuma dor, eliminando-as pelos rins e fígado, sendo, portanto uma grande ajuda para o tratamento da obesidade Hiperplásica.
Se você quer saber como está o seu peso calcule o índice de massa corporal (IMC), que é o seu peso dividido pela altura duas vezes, se o seu índice for menor do que 19.9 significa que você está muito magra, de 20 a 24.9 está com o peso normal de 25 a 29.9 está com sobrepeso, de 30 a 34.9 está com obesidade tipo I, de 35 a 39.9 obesidade tipo II, acima de 40 obesidade tipo III também chamada de obesidade mórbida.
Sendo a obesidade uma doença e também a causa de várias outras: como Hipertensão arterial, Diabetes tipo I, Infarto agudo do miocárdio, Derrame cerebral, Varizes, Celulite, Estrias e muitos problemas ortopédicos principalmente das articulações inferiores por causa do peso, necessitam ser tratadas e acompanhadas por um endocrinologista.
Fonte: Dr. José Umbelino de Morais. CRM: MG MG8953
Médico Endocrinologista cadastrado no Help Saúde.
Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.
Comentários
Postar um comentário