sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Emagreça com saúde! Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro

Só existe um caminho para emagrecer com saúde, ou seja, reeducação alimentar e praticar exercícios físicos no mínimo uma hora por dia. Desta maneira, o paciente emagrece lentamente e depois vai continuar magro.

Toda pessoa que faz uso de Anfetaminas, futuramente será mais obeso do que atualmente, além disso, esses medicamentos provocam dependência, fazendo efeitos contrários quando se para de tomá-los, além do que não houve uma reeducação alimentar.

Quando a pessoa diminui a ingestão de alimentos o seu estômago diminui de tamanho naturalmente, aí ela aprende a comer menos. Outro fator importantíssimo é não ingerir líquidos junto com a alimentação, pois além de aumentar muito o volume e dilatar o estômago, a digestão fica acelerada e o paciente vai sentir fome mais rápido. Devemos ingerir líquidos meia hora antes e uma hora depois das principais refeições.

Os tratamentos devem ser feitos com medicamentos 100% naturais, que retardam a absorção dos alimentos e com isso o paciente passa muito mais tempo sem sentir fome.

Temos dois tipos de Obesidade a Hipertrófica e a Hiperplásica. A hipertrófica é aquela obesidade recente como, por exemplo, na gravidez, neste caso não há aumento no número de células gordurosas. Já a obesidade hiperplásica é a obesidade antiga, ou seja, aquela que vem desde criança, ocorrendo um aumento no número de células gordurosas e nunca mais diminui este número, sendo por isso a mais difícil de tratar.

Hoje fazemos a chamada lipo sem aspiração, feita com um aparelho de ultra-som pulsátil potente registrado pela ANVISA, todo computadorizado, chamado Manthus, que aplicado nas áreas de muita gordura subcutânea, dissolve-as sem nenhuma dor, eliminando-as pelos rins e fígado, sendo, portanto uma grande ajuda para o tratamento da obesidade Hiperplásica.
Se você quer saber como está o seu peso calcule o índice de massa corporal (IMC), que é o seu peso dividido pela altura duas vezes, se o seu índice for menor do que 19.9 significa que você está muito magra, de 20 a 24.9 está com o peso normal de 25 a 29.9 está com sobrepeso, de 30 a 34.9 está com obesidade tipo I, de 35 a 39.9 obesidade tipo II, acima de 40 obesidade tipo III também chamada de obesidade mórbida.

Sendo a obesidade uma doença e também a causa de várias outras: como Hipertensão arterial, Diabetes tipo I, Infarto agudo do miocárdio, Derrame cerebral, Varizes, Celulite, Estrias e muitos problemas ortopédicos principalmente das articulações inferiores por causa do peso, necessitam ser tratadas e acompanhadas por um endocrinologista.


Fonte: Dr. José Umbelino de Morais. CRM: MG MG8953

Médico Endocrinologista cadastrado no Help Saúde.

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário