terça-feira, 11 de outubro de 2011

Semana Nacional de Prevenção contra a Violência na Primeira Infância

A Semana Nacional de Prevenção contra a Violência na Primeira Infância é uma campanha do governo para conscientizar a população que esse período de vida da criança representa a formação dos valores, carácter e princípios que esse indivíduo terá no futuro, ou seja, na sua vida adulta. Com a intenção de formar cidadãos melhores e um mundo com paz e harmonia o HelpSaúde aproveita para explicar um pouco melhor.

A primeira infância que vai de 0 a 6 anos é um período de muita importância na formação do ser humano. Nesse momento que a criança adquire suas habilidades motoras, cognitivas e de linguagem. Também é nesse período que as crianças usam como influencia atitudes e comportamentos dos familiares e da sociedade.

As crianças que recebem todo esse suporte mencionado acima são mais propensas a se adaptarem aos aspectos sócio-emocionais, que significa uma maior aptidão intelectual levando a uma vida acadêmica bem sucedida, se tornando um adulto preparado para enfrentar os desafios do dia a dia e relações sociais sólidas.

O aprendizado começa em casa, por isso sempre de bons exemplos seja para seus filhos, sobrinhos, netos ou qualquer criança que conviva com você, pois você serve como influencia para ela. As crianças tendem a copiar o que elas veem nos seus familiares e amigos, é natural, estão crescendo e costumam seguir os mais experientes.

Entende-se que esse é um caminho para um mundo menos violento. As crianças de hoje são a próxima geração, o futuro de amanhã. E você, tem contribuído para a boa formação dessas crianças?


Fonte: Editoria Help Saúde

Quer fazer parte do nosso blog? Envie um artigo para artigos@helpsaude.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário